Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Extermínio de Pensamentos

"Happiness only real when shared"-Christopher McCandless

Extermínio de Pensamentos

"Happiness only real when shared"-Christopher McCandless

03
Nov17

Complicadas

Terminatora

Dizer que as mulheres são complicadas, é o mesmo que dizer que os homens são todos iguais. Qual o homem que gosta de ouvir isto? Pela minha experiência, nenhum. Eu mesma já disse essa frase muitas outras vezes. Em contextos e situações específicas e sempre resultando de algum degosto ou desilusão. Claro que quem afirma que as mulheres são muito complicadas já passou por situações em que teve dificuldade em lidar com alguma(s) mulher(es). 

 

Eu compreendo meus caros! Compreendo... Vocês dizem que as mulheres são complicadas, mas porquê? (Perguntei eu aos meus colegas de trabalho) Respondem porque sim, porque querem ter sempre razão, porque têm mau feitio, porque só discutem.... por aí fora.

 

Quando se está a aprender uma nova tarefa, ou mesmo que já saibam desempenhar essa tarefa, mas de lugar para lugar por vezes a organização do material, o tempo (devido à disposição do local, etc) que leva a concluir essa tarefa vai variar concerteza! Qual a estratégia que se deve aplicar? Experimentar várias técnincas ou modos de fazer até encontrar a solução mais rápida e eficaz de concluir essa tarefa. Isto serve para qualquer situação diária. 

Baseado nisto, respondi, alguma coisa vocês estão a fazer mal. Se já tiveram algumas namoradas e a coisa é sempre complicada, mudem de estratégia, experimentem novas técnicas. Mudem vocês alguma coisa! Provavelmente o problema está em vocês e não na mulher. Encontrem a solução mais rápida e eficaz para lidar com problemas e discussões que possam advir de um relacionamento. Não podem esperar que as mulheres deixem de ser complicadas por magia, porque não funciona assim. Há que se adaptar às mudanças. E ninguém é igual a ninguém. Por isso é um desafio esta coisa de se relacionar, estamos sempre a aprender mutuamente. Teremos de ter a mente aberta para aprender e aceitar o outro tal como é, se não gostam de desafios, mais vale ficarem solteiros! Quando realmente se gosta, encontramos formas de lidar com seus defeitos e feitios, por mais complicado que seja. A boa comunicação é a base de tudo. Um relacionamento é um trabalho em equipa constante, e eu até em trabalho consigo dizer se X ou Y trabalha em equipa com a mulher/namorada/marido/namorado. E aposto que não devo falhar. De braços cruzados não se obtém resultados. 

 

Queremos mudanças, algo diferente, que não seja "igual" ao que já estamos habituados e fartos de lidar, mas não se pode esperar que, continuando com as mesmas atitudes, o mesmo processo ao desempenhar a tarefa, e o resultado ser sempre desastroso que alguma coisa vá mudar! 

Vaiam por mim, ainda ando a experimentar qual a melhor técnica, mas sei que ao menos estou a fazer algo diferente ou a tentar mudar algo no modo de execução...Algum dia terei os frutos que tanto desejo. 

 

E não...não somos todas complicadas.

 

 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Terminatora 04.11.2017

    Alguém tinha que ser do contra... ahahaha
    Mas lá está.. porque será? Já tentaste perceber o porquê?
  • Acho que mesmo a haver com o género. Não podemos ser todos iguais. A solução é adaptarmo-nos ao feitio de cada pessoa.
  • Imagem de perfil

    Terminatora 04.11.2017

    Exacto.. Acreditem que não escolhemos ser assim. E dependendo da pessoa, há piores e melhores. Passamos por imensas mudanças no mês, e todo o ambiente à nossa volta influencia também.. Não me estou para aqui a desculpar ou a tentar arranjar justificações... É que é mesmo assim. Mas quando se tem alguém forte para apoiar, tudo fica mais leve. Nós até já nem queremos discutir ou amuar, como dizes :)
  • é iss, mas tb há homens complicados :)
  • Imagem de perfil

    Terminatora 04.11.2017

    Já lidei com autênticas "mulherzinhas"... Há de tudo, para todos os gostos
  • Imagem de perfil

    Corvo 04.11.2017

    É isso. "Os mulherzinhas"
    Que guardam sempre uma vingançazinha para a ocasião, uma diatribe a propósito. "Eu não te avisei? Mas tu tens a mania que és esperta e agora tens aí"
    Conto um caso. A minha filha mais nova, aos dezasseis anos apaixonou-se por um rapaz de dezassete. No aniversário dela, dos dezoito anos, ela pregou-lhe uma partida e como ele detestava picante, ela colocou no bolo dele um bocadinho de piri piri.
    Ele ofendeu-se muito, ela desculpou-se e serviu-lhe outra fatia de bolo.
    Aquilo passou e no aniversário seguinte dela, ele encharcou-lhe o bolo dela de piri piri, e, a rir-se. "paguei-te, paguei-te. Gostaste?"
    A minha filha calou-se e no dia seguinte, sem lhe dar nenhuma explicação, simplesmente acabou o namoro com ele.
    Aquilo preocupou a mãe e a mim porque sabíamos como ela gostava dele, era o seu primeiro namorado, ele vinha lá a casa, a chorar pedir-nos, à mãe e a mim que falássemos com ela porque nem sabia por que ela terminara. E eu falei com a minha filha e ela disse-me porquê.
    Respondi-lhe que no fundo eram os dois quase crianças e se o incidente do bolo merecia terminar com uma relação em que os dois se amavam, e ela disse-me que sim.
    Disse-me como é que podia confiar num homem que guardara uma vingançazinha mesquinha durante um ano. Até me disse mais: Pai, beijar-me com a vingança guardada? Eu calei-me e ela ajuntou:
    Nunca vi tu vingares-te da mãe, e olha que ela tem-te feito das boas.
    Rimo-nos os dois e não falamos mais.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Extermínios antigos

      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2016
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2015
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D

    Mensagens

    Calendário

    Novembro 2017

    D S T Q Q S S
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930

    Pesquisar

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub